23 dezembro 2008

Reformas da saúde - o fio condutor


Dia 9 de Dezembro, a Biblioteca Pública de Évora teve o prazer de receber o ex-Ministro da Saúde, António Correia de Campos, para a apresentação do seu recente livro Reformas da saúde - o fio condutor. A apresentação da obra, que se iniciou pelas 18h30, esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto de Oliveira.

Editado pela Almedina e fazendo parte da colecção "Olhares sobre a saúde", esta monografia é sobre política da saúde e sobre as reformas necessárias para que as políticas correspondam às aspirações dos portugueses. Nela se podem ler a abordagem de questões sobre as medidas mais controversas do Governo, como os casos de fecho de blocos de partos, das urgências e do SAP. Aqui o autor faz um balanço das várias políticas deste sector adoptadas durante os três anos do seu mandato, em que esclarece as decisões mais difíceis e impopulares.

Segundo o ex-governante, esta obra é de carácter didáctico, essencialmente política, em que se explicam reformas e que tem a ambição de contribuir para o debate sobre os novos modelos de solidariedade.

0 comentários:

visões, neurónios & afectos