Blog

Intencidade 
a ler, a informar, a divulgar, a sentir…
  • CRIÁMOS este espaço como forma de destacar as actividades da biblioteca
  • ACOLHEMOS os comentários de todos os leitores / utilizadores como forma de construir uma maior interacção com a biblioteca
  • QUEREMOS promover neste espaço os serviços da biblioteca através de uma interacção dinâmica com os leitores…
  • DESEJAMOS a promoção do gosto pela leitura e evasão com o destaque das obras mais requisitadas…
Na actual Sociedade de Informação, um blog tem-se revelado uma ferramenta de escrita e de leitura importante para a divulgação dos serviços e actividades de uma biblioteca. Na evolução da Web 2.0, surge o conceito de “Biblioteca 2.0” que assenta em pilares como a interactividade, a partilha, a utilização de novas tecnologias e composição de novos serviços para o utilizador.

Neste sentido, o blog assume características singulares como mediador entre a biblioteca e o seu utilizador: é de fácil utilização, as mensagens estão em constante actualização e a sua publicação é por ordem cronológica. Existe, ainda, interactividade através de comentários e a possibilidade de incorporar diferentes documentos gráficos.

O blog da Biblioteca Pública de Évora foi criado com o intuito de destacar as actividades e serviços desta instituição. Este é um espaço de informação, actualização e dinamização de algumas rúbricas, nomeadamente: breves notícias dos pós-eventos promovidos e realizados na biblioteca, algumas informações práticas dos serviços da biblioteca, etc. Em todos os posts publicados, o utilizador terá espaço para deixar os seus comentários e sugestões.

visões, neurónios & afectos