23 dezembro 2008

Encontro com Ondjaki

No passado dia 11 de Dezembro, pelas 21h30, os leitores da Biblioteca Pública de Évora puderam encontrar-se com o escritor angolano Ondjaki. Este veio à biblioteca para a apresentação do seu mais recente livro infantil O leão e o coelho saltitão.

A sessão foi conduzida pela Professora Cláudia Sousa Pereira, onde houve lugar para um diálogo constante entre esta, Ondjaki e o público. A conversa discorreu sobre vários temas relativos à vida literária de uma das maiores revelações da literatura lusófona: Ondjaki. Este revelou ser uma pessoa disponível para falar sobre diversos assuntos, inclusive sobre a sua infância passada em Angola e sobre o panorama literário na lusofonia.

Durante a sessão foram lidos excertos por crianças d'O leão e do coelho saltitão e a Professora Cláudia Sousa Pereira leu excertos de outras obras deste autor como Bom dia camaradas (2001), Quantas madrugadas tem a noite (2004) e Avó dezanove e o segredo do soviético (2008), como mote para o desenrolar da conversa com este autor.

No final ainda houve tempo para uma sessão de autógrafos.

0 comentários:

visões, neurónios & afectos