07 fevereiro 2011

CENDREV EM ENSAIOS PREPARA NOVA PRODUÇÃO

“FALAR VERDADE A MENTIR” COM ESTREIA MARCADA

PARA DIA 17 DE FEVEREIRO NO TEATRO GARCIA DE RESENDE

“Falar Verdade a Mentir”, um clássico da nossa literatura dramática de Almeida Garrett, é a nova produção do Cendrev – Centro Dramático de Évora, com estreia agendada para o dia 17 de Fevereiro, na Sala Principal do centenário Teatro Garcia de Resende.

“Falar Verdade a Mentir” é uma comédia em acto único de dezassete cenas, onde Almeida Garrett põe a ridículo a sociedade burguesa no Portugal do século XIX.

Este espectáculo estará em cena de 17 de Fevereiro a 6 de Março, de quarta a sábado às 21h30 e domingos às 16h00 para o público em geral e, posteriormente, de 10 a 18 de Março, inicia um ciclo de representações para o público escolar, uma acção que já está a ser preparada com as Escolas de todo o distrito, uma vez que se trata de uma obra que integra o programa de ensino do 8º ano de escolaridade.

Na interpretação “Falar Verdade a Mentir” conta com os actores Álvaro Corte Real, Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Maria Marrafa e Rui Nuno, Cenografia e Figurinos de Leonor Serpa Branco, Música de Paulo Pires, Encenação a cargo de Victor Zambujo e Assistente de Encenação Margarida Rita.

0 comentários:

visões, neurónios & afectos