14 junho 2010

“No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” na BPE

PERNAS PRÓ AR - grupo de teatro infantil e juvenil do pim apresenta “No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” na Biblioteca Pública de Évora dia 15 e 16 de Junho às 19h00

Nos próximos dias 15 e 16 de Junho, terça e quarta-feira o grupo de teatro infantil e juvenil do pim PERNAS PRÓ AR apresenta o espectáculo “No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” na Biblioteca Pública de Évora às 19h00.

Este é um espectáculo sobre bibliotecas, livros, frases e palavras – ao contrário. Foi criado em 2009 e apresentado nesse mesmo ano ao público na Biblioteca Pública de Évora. Este ano o grupo voltou a pegar na ideia original, e com novos olhares e novas perspectivas, adaptou-a e transformou-a num novo espectáculo.

“No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II” é um espectáculo em forma de poema, ou um poema em forma de espectáculo. Tudo começa numa Biblioteca onde há um rato que come livros, uma estante dorminhoca e assustadiça, uma bibliotecária velha surda e muito simpática e três jovens leitoras bonitas mas impacientes.

Depois inicia-se a viagem dentro de uma velha Biblioteca à procura de um livro mágico: o Livro ao contrário.

Este livro raro transporta-nos para dentro do seu «mundo maroto» onde tudo está ao contrário, onde um general pode ter medo e um presidente pode duvidar... Tambem há dança, teatro, movimento, personagens que contam histórias, textos de autores portugueses e também alguns escritos por nós.

De pernas para o ar - grupo de teatro infantil foi convidado a participar com este espectáculo no Festival Internacional de Teatro Infantil e Juvenil da cidade de Toulouse - França. O festival decorre de 22 a 26 de Junho, e estas serão as únicas apresentações no nosso país antes da partida do grupo para França.


O grupo de teatro infantil e juvenil do PIM teatro integra 15 crianças entre os 7 e os 14 anos; começou a trabalhar em 2007, tendo criado e apresentado, até à data 5 espectáculos originais: A Princesa Gelada | Enlace Real | Brincas | No Mundo Maroto do Livro ao Contrário | No Mundo Maroto do Livro ao Contrário II.


De pernas para o ar, é dirigido por Alexandra Espiridião (directora artística do Pim-Teatro e docente da Escola das Artes da Universidade de Évora), assistida pela Musicoterapeuta Susana Gutierrez e pelo professor de teatro Carlos Lopes.

Do grupo fazem parte os jovens actores: Ana Filipa Ramos, Barnabé Palma, Camilo Vidal, Estrela Espiridião, Filipe Lúcio, Francisca Lourenço, Maria Emília Ferreira, Maria Teresa Prates, Sofia Penas.

Informações e Reservas. pim@pimteatro.pt ou 965529613.


0 comentários:

visões, neurónios & afectos