03 fevereiro 2010

Cister a Sul do Tejo





Antónia Fialho Conde, investigadora assídua da Biblioteca Pública de Évora, apresenta o seu livro CISTER A SUL DO TEJO: O Mosteiro de S. Bento de Cástris e a Congregação Autónoma de Alcobaça (1567 – 1776), na BPE, já na próxima Sexta-feira, dia 05 de Fevereiro. A sessão tem lugar na Sala de Leitura, às 18.00 horas e conta com a presença da própria autora e de Joaquim Chorão Lavajo, Professor da Universidade de Évora, que fará a apresentação da obra. Na sessão vão estar presentes vários convidados da autora, entre eles José Albuquerque Carreiras, Presidente da Associação Portuguesa de Cister e Aurora Carapinha, Directora Regional de Cultura do Alentejo.


Antónia Fialho Conde é doutorada em História e mestre em Recuperação do Património Artístico e Arquitectónico. É Professora Auxiliar do Departamento de História da Universidade de Évora, onde lecciona nas áreas científicas de História Moderna e de Património, participando habitualmente em eventos científicos de âmbito nacional e internacional nestas temáticas.

Desenvolve trabalho de investigação no CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora) nos Grupos de Investigação 1 Sul e o Mediterrâneo: Dinâmicas Sociais e Culturais e 2 Património, Cultura Material e Arqueologia no Sul da Europa e no Mediterrâneo e faz parte da equipa do Centro HERCULES (Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda) da Universidade de Évora.

0 comentários:

visões, neurónios & afectos