10 maio 2011

Os próximos eventos na sua biblioteca


Até 20 Maio (sexta-feira)
Uma Carta Coreográfica
Exposição

Local: Sala de Exposições Temporárias da BPE
Preço: Entrada livre
Público: Geral

No contexto da AGEN 2009 Movimento, Corpo, Dança, a Direcção-Geral das Artes disponibilizou a Exposição "Uma Carta Coreográfica", uma exposição sobre a Dança, comissariada por Madalena Victorino.



16 Maio (segunda-feira), às 18h30
O QUE É O REAL?
Conferência Pública
Oradora: Trân-Thi-Kim-Diêu


Público: Geral
Preço: Entrada livre mediante inscrição prévia
Inscrições: Tel. 266 769 330 ou ficha de inscrição em www. http://www.evora.net/bpe
Organização: Ramo “Boa Vontade” (Évora) da Sociedade Teosófica de Portugal
Apoios: Federação Europeia da Sociedade Teosófica de Portugal | Câmara Municipal de Évora | Biblioteca Pública de Évora | Diário do Sul



18 Maio (quarta-feira), às 18h00
Apresentação da Trilogia Nocturnus e Palestra "Livro: da Ideia à Publicação"
Autor e Orador: Rafael Loureiro

Público: Geral
Preço: Entrada livre mediante inscrição prévia
Inscrições: Tel. 266 769 330 ou ficha de inscrição em www. http://www.evora.net/bpe
Organização: Biblioteca Pública de Évora

Rafael Loureiro, Professor de Educação Física, praticante e Mestre de Artes Marciais, nunca perdeu o gosto pela escrita que cultivou desde cedo. Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua Alma e os seus Demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras para jamais as deixar de usar.

Não satisfeito, decide escrever contos, aventuras, desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia, é-lhe sugerido compilá-los num livro, e assim nasceu Memórias de um Vampiro, publicado em Edição de Autor em 2007 e posteriormente pela Editorial Presença em 2009. Naturalmente seguiu-se a sequela com Ascensão de Arcana, publicado primeiramente também em Edição de Autor, e por fim A Redenção.

Toda a sua narrativa constitui um paralelo muito próximo da sua própria vida e da sua realidade, de acontecimentos que se passaram consigo e se traduzem, claro, na realidade de Daimon DelMoona.



20 Maio (sexta-feira), às 18h00
CICLO GUTEMBERG, LUMIÉRE E COMPANHIA
Cinema na Biblioteca
FILME DO MÊS: Europa, de Lars Von Trier

Periodicidade: 1 vez por mês
Público: M/12
Preço: Entrada livre

Um americano de ascendência germânica chega, em 1945, à Alemanha do pós-guerra. O tio arranja-lhe trabalho na empresa de caminhos-de-ferro Zentropa, que é frequentemente ocupada por contestatários à ocupação Aliada. Leoplod vê-se manipulado quer pelos americanos quer pelos membros da sua própria família.


0 comentários:

visões, neurónios & afectos