15 abril 2011

Acompanhar em directo Os Dias do Livro na BPE


A Biblioteca Pública de Évora e a Câmara Municipal de Évora promovem, a propósito das Comemorações do Dia Mundial do Livro, uma Tertúlia e uma Mesa Redonda dedicadas às bibliotecas.

A primeira, já na terça-feira, dia 19 foca-se nas Bibliotecas Itinerantes. Um momento de discussão sobre este género de bibliotecas de proximidade, tendo como pano de fundo a possibilidade de Évora, num futuro próximo, vir a dispor de uma Biblioteca Itinerante que colmate as necessidades de leitura e informação dos munícipes das freguesias rurais e limítrofes.

No dia seguinte, a discussão desenvolve-se num plano mais abrangente, mas igualmente pertinente, e centra-se no percurso que as bibliotecas têm feito desde a implantação da República em Portugal até aos nossos dias. O que foram, o que são, que papéis devem desempenhar nesta sociedade, são questões que vão ser debatidas por um painel de especialistas em conjunto com os munícipes.

Ambas as sessões, que se pretende que sejam sobretudo momentos de partilha de ideias, vão ser registadas em vídeo e estarão disponíveis em tempo real para quem as queira acompanhar. Para seguir à distância as sessões via live streaming basta aceder a BPE VidTV ou em alternativa a Live Stream by BPEvora.

A participação nas duas sessões é livre, mas pede-se o favor de uma confirmação prévia da sua presença. Para mais informações, pode-se contactar a Biblioteca Pública de Évora, através do número de telefone 266 769 330 ou consultar o sítio da BPE na Internet em http://www.evora.net/bpe/ .

0 comentários:

visões, neurónios & afectos