07 julho 2010

Música na biblioteca


Na próxima quinta-feira, dia 15 de Julho, a BPE abre as suas portas à música brasileira. Duo Almok é o nome da formação musical que se dedica à música popular brasileira e que promete uma noite animada entre "chôrinhos e "sambinhas"...


Marque já o seu lugar!


Duo Almok

O Duo Almok é uma formação musical incomum com características especiais. Composto por Miguel Veríssimo no clarinete e André Santos na guitarra, este duo alia a riqueza melódica própria do clarinete à qualidade harmónica latente da guitarra, originando uma união tímbrica única e envolvente, num resultado surpreendente e cativante.

A sua versatilidade permite a execução de diversos tipos de repertório, do qual consta o espectáculo músical que se apresenta na BPE, "A Roda do Chorinho".


A Roda do Chorinho

Inspirado pela vivacidade dos sabores latinos, esta “roda” faz um tributo à música popular brasileira, destacando sobretudo um grande mestre da mesma – Pixinguinha! Com melodias eternas que ficam na memória de qualquer um, são recordados temas como “Carinhoso”, “Vou vivendo”, “Tico Tico no Fubá”, entre outros. A junção do clarinete com o “violão” nestes “chôrinhos” e “sambinhas” realça uma junção de timbre pouco usual, mas que por sua vez se revela extremamente envolvente.


Mais informações sobre a formação musical em www.myspace.com/duoalmok


0 comentários:

visões, neurónios & afectos