01 junho 2010

A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA WEB 2.0



A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA WEB 2.0
na Biblioteca Pública de Évora

Amanhã, dia 02 de Junho, Quarta-feira, às 21.00 horas, a Biblioteca Pública de Évora promove mais umas Leituras das Ciências, Artes e Sociedade. A área em foco é A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA WEB 2.0, pela voz da investigadora Clara Pereira Coutinho, professora na Universidade do Minho.

A BPE está atenta ao desenrolar dos tempos e promove agora uma conferência, no âmbito do programa de Leituras das Ciências, Artes e Sociedade , sobre as ferramentas sociais na Internet ao dispor da educação. Para tal, convidou-se a investigadora Clara Pereira Coutinho, uma especialista em Web 2.0 e ferramentas de apoio à aprendizagem, que traz na bagagem 10 livros sobre o tema para recomendar à sua plateia.

A conferencista é Licenciada em Economia, Mestre em Educação na área de especialização de Tecnologia Educativa e Doutora em Educação na área de especialização de Tecnologia Educativa. Tem desenvolvido actividades de pesquisa no âmbito da Formação de Professores em TIC e ainda no domínio das Metodologias de Investigação em Educação. Mais recentemente, desenvolve investigação ao nível da utilização educativa das ferramentas da Web 2.0 como ferramentas de apoio à aprendizagem e à tutoria online, tendo publicados dezenas de artigos em revistas e actas de reuniões científicas nacionais e internacionais.

As Leituras da Ciências, Artes e Sociedade integram-se num programa de divulgação da leitura e promoção da cultura científica que pretende trazer a Évora figuras de relevo dos vários quadrantes da nossa sociedade. Abarcando áreas tão diversas como a Ecologia, a Arquitectura, a Astronomia, as Novas Tecnologias ou a Física, esta acção procura apresentar obras fundamentais dos vários campos científicos e linguagens artísticas, seleccionadas e comentadas pelos próprios especialistas bem como, proporcionar um espaço de aprendizagem, discussão e participação pública.
Dirige-se a todos os que têm interesse pela descoberta do conhecimento, pela exploração de novas temáticas ou simplesmente que pretendam consolidar saberes.

Este programa contou já com a participação de alguns dos nossos mais ilustres cientistas e divulgadores de ciência, como Paquete de Oliveira (Sociologia), Carlos Fiolhais (Física), Máximo Ferreira (Astronomia), Viriato Soromenho Marques (Ecologia), Daniel Sampaio (Psiquiatria), Diana Andringa (Jornalismo) e Cláudio Torres (Arqueologia).

A sessão tem lugar às 21.00 horas na BPE e é de entrada livre, embora esteja sujeita a marcação. Para reservar o lugar basta proceder à inscrição on-line através do sítio da BPE em http://www.evora.net/BPE/ ou através do número de telefone 266 769 330.

--
Visite o sítio na Internet da Biblioteca Pública de Évora em http://www.evora.net/bpe/

0 comentários:

visões, neurónios & afectos