25 março 2010

Biblioteca Pública de Évora tem 62. 000 visitantes em 2009


A Biblioteca Pública de Évora presta hoje contas das suas actividades do ano de 2009 e apresenta os projectos para o futuro próximo durante uma sessão pública designada “Relatório & Contas”. É hoje, 25 de Março, às 18.00 horas, e a sessão conta com a presença de Luís Campos, subdirector geral do Livro e das Bibliotecas. Integra igualmente a entrega de prémios aos melhores leitores da BPE do ano passado.

Um dos dados mais significativos dos dados fornecidos é o crescimento acentuado do número de visitantes da BPE que atingiu perto de 62.000 em 2010, um número notável sobretudo se comparado com os cerca de 47.500 em 2006. Este crescimento continuado é inegavelmente o resultado de uma política de abertura à comunidade e das muitas actividades desenvolvidas na Biblioteca, que assim atraem públicos diversificados.

Para além de outros dados relevantes que serão apresentados durante a sessão, sublinhem-se os seguintes:
A melhor leitora da BPE tomou de empréstimo 127 livros ao longo do ano de 2009;
Nesse ano, inscreveram-se 598 novos utilizadores num total de 3275 cartões de leitor já passados desde 2005
O perfil da BPE no Facebook, conta já com mais de 4 mil amigos e é certamente o mais popular das bibliotecas portuguesas.

Nem só no contacto com o público se revela o trabalho da BPE e muito do que é realizado só mais tarde é apercebido pelo público. É o caso do trabalho continuado que tem vindo a ser desenvolvido (e sofreu forte incremento em 2009) nos campos da digitalização e da preservação e conservação documental.

A participação no “Relatório & Contas” é livre, mas pedimos o favor de uma confirmação prévia da sua presença. Para mais informações, pode-se contactar a Biblioteca Pública de Évora, através do número de telefone 266 769 330 ou consultar o sítio da BPE na Internet em http://www.evora.net/bpe/ .

0 comentários:

visões, neurónios & afectos