23 fevereiro 2010

Comemoração do 286º aniversário de Frei Manuel do Cenáculo

01 de Março| Segunda-feira
18h00

Conferência
O Papel dos Meios de Informação no Episcopado de D. Frei Manuel do Cenáculo

Conferencista: Francisco Vaz
(Professor do Departamento de História – Universidade de Évora)
ENTRADA LIVRE mediante inscrição prévia.

No dia 01 de Março de 2010 Frei Manuel do Cenáculo Villas Boas faria 286 anos. Como não poderia deixar de ser, a BPE homenageia nessa data o seu fundador e patrono.

Para comemorar a efeméride vai ter lugar na próxima semana, Segunda-feira, dia 01, às 18.00 horas, uma conferência intitulada "O Papel dos Meios de Informação no Episcopado de D. Frei Manuel do Cenáculo", a ser proferida por Francisco António Lourenço Vaz, professor do Departamento de História da Universidade de Évora.

Procura-se assim homenagear o clérigo que em 1805 inaugurou a Biblioteca Pública de Évora, deixando-lhe uma valiosa colecção bibliográfica, nesta época estimada em cerca de 50 mil volumes.

Na página da BPE na Internet em http://www.evora.net/BPE/cenaculo.htm pode ler alguns textos sobre Frei Manuel do Cenáculo, entre eles um texto da autoria do conferencista Francisco Vaz, intitulado "As bibliotecas e os livros na obra de D. Frei Manuel do Cenáculo".

Comemore connosco esta data. Reserve já o seu lugar através do sítio da BPE na Internet ou através do nº de telefone 266 769 330.

0 comentários:

visões, neurónios & afectos