10 dezembro 2009

Exposições - Até 31 de Janeiro

Prémio Nacional de Ilustração 2008
A imagem "http://www.evora.net/bpe/Pr%E9mio%20nacional%20de%20ilustra%E7%E3o_net.png" não pode ser mostrada, porque contém erros.
Com o objectivo de promover a leitura entre os mais novos, o Ministério da Cultura, através da DGLB, e em colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção da Literatura Infantil e Juvenil, atribui o Prémio Nacional de Ilustração, que pretende incentivar o trabalho de artistas no domínio da ilustração de livros para crianças em Portugal.
Organização: DGLB, BPE
Local: BPE


ilustrações.pt
http://rcbp.dglb.pt/pt/agenda/PublishingImages/exposicao%20ilustracao-pt.bmp
Um ano e meio após a inauguração na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2008, e após passagem por León, Paris, Londres, Nápoles e País de Gales, a exposição de ilustração portuguesa vai finalmente ser apresentada em Portugal.
Concebida pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e comissariada por Jú Godinho e Eduardo Filipe, ilustrações.pt integra originais de 13 ilustradores: João Caetano, Bernardo Carvalho, João Vaz de Carvalho, Alain Corbel, André Letria, Teresa Lima, Gémeo Luís, Madalena Matoso, José Miguel Ribeiro, Marta Torrão, José Manuel Saraiva, Cristina Valadas e Danuta Wojciechowska.
Organização: DGLB, BPE, Museu de Évora
Local: Museu de Évora

0 comentários:

visões, neurónios & afectos