09 abril 2009

Os Dias do Livro




Aproxima-se o dia 23 de Abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Livro. Como é já costume, a Biblioteca Pública de Évora assinala a data com um programa variado à volta do livro e da leitura entre os dias 17 e 25.

Além das actividades regulares como os encontros dos Grupos de Leitura ou as visitas guiadas à biblioteca, a BPE preparou um programa para celebrar a data, que inclui cinema, teatro, apresentação de livro e uma Roda de Leitura à volta de Frankenstein. No dia 23, e nos dois dias seguintes, a Sala de Leitura da BPE recebe a peça Uma noite na biblioteca.

Uma noite na biblioteca, de Jean-Christophe Bailly

Quando a noite cai sobre a cidade, a biblioteca conhece uma nova vida: os livros descem das prateleiras, ganham corpo, retomam conversas interrompidas, cantam e brincam, lêem-se e lêem o mundo de fantasmas que vêem desfilar através das vidraças da sala de leitura. Encontro breve entre o mundo verdadeiro dos livros e o mundo verdadeiro dos homens visto da perspectiva do livro. A poesia está à solta.

Encenação: Luís Varela
Tradução: Christine Zurbach e Luís Varela
Interpretação: Isabel Lopes, José Carlos Faria, Victor Santos e Miguel Araújo

Para mais informações sobre a peça, pode consultar o sítio do Teatro da Rainha na Internet em:
http://www.teatro-da-rainha.com/V2/

Todas as actividades são gratuitas e estão sujeitas a marcação prévia. Para mais informações, pode-se consultar o programa mensal, distribuído pela cidade, o sítio da BPE na Internet em http://www.evora.net/bpe, ou telefonar para o nº 266 769 330.

0 comentários:

visões, neurónios & afectos