14 maio 2008

Leitura das Ciências, Artes e Sociedades


Daniel Sampaio

"Um livro não tem rival"

No âmbito das sessões de Leitura das Ciências, Artes e Sociedades, a Biblioteca Pública de Évora recebeu a presença do Dr. Daniel Sampaio no dia 16 de Abril de 2008, pelas 21h30.
O autor de Terapia familiar, Lições do abismo, Vagabundos de nós, Lavrar o mar, entre outros, apresentou e comentou, para uma plateia bastante atenta, algumas das suas escolhas literárias. Entre elas encontrava-se Mar de Sophia de Mello Breyner Andresen, Manual dos Inquisidores de António Lobo Antunes, Lolita deVladimir Nabokov e Memorial do Convento de José Saramago. Para além da justificação das escolhas mencionadas, o Dr. Daniel Sampaio teceu alguns comentários de cariz profissional face a algumas temáticas abordadas nas obras escolhidas.

1 comentários:

Cláudia Sousa Pereira disse...

É sempre bom ouvir falar para as pessoas quem sabe de pessoas! (Há quem o tenha feito para os peixes, conhecendo muito bem os Homens!).
Daniel Sampaio falou dos livros como de pedaços de vida, das personagens como personalidades, de autores como pais que educaram essas personagens condicionando-lhes a vida. Enfim, conversa séria de psicanalista com longa experiência e que sabe explicar aos leigos na matéria a importância da conversa...a quotidiana, entre as pessoas, e a literária, nas obras que marcam a História.

visões, neurónios & afectos